Alonso defende estratégia e celebra "bom sábado" da Aston Martin na Áustria
Quinto na sprint deste sábado, o espanhol da Aston Martin procurou ver o copo cheio com os pontos somados que mantiveram distância das principais adversárias no Mundial de Construtores
Fernando Alonso fechou a corrida sprint deste sábado (1º) na quinta posição. Mas engana-se quem pensa que o espanhol não concordou com a estratégia da Aston Martin na Áustria. Afinal, mesmo com a parada nas voltas finais para a troca de pneus, conseguiu se manter à frente de Nico Hülkenberg.
Por isso, o bicampeão quis tirar o peso da decisão tomada pela equipe durante a prova. "Foi apertado e complicado em termos das decisões tomadas por nós de início. Mas agora parece óbvio dizer que os intermediários eram a melhor escolha, mas ali no grid, tudo se torna um palpite", falou Fernando.
Polido, Alonso celebrou os pontos importantes conquistados no Red Bull Ring, sobretudo por conta do desempenho das principais adversárias da equipe inglesa. "Foram 3 pontos a mais que Ferrari e 8 a mais que a Mercedes, assim, dá para se dizer que foi um bom sábado para nós".
O piloto da Aston Martin foi questionado, também, sobre a segurança de pistas como Spa-Francorchamps, que foi palco da trágica morte de Dilano van ‘t Hoff, morto neste sábado aos 18 anos após se envolver num forte acidente com Adam Fitzgerald na reta Kemmel.
O representante da MP foi acertado em cheio pelo carro do piloto da RPM, em manobra semelhante a que também matou Anthoine Hubert na mesma pista em 2019, durante a Fórmula 2.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Para ele, a falta de visibilidade em condições de chuva catapultam a sensação de cautela para a realização de corrida e, além disso, o spray feito pelos carros de corrida atual precisam de olhares mais atentos.
"Não sei se Spa é o problema, a questão é você bater um carro e ele voltar para o meio da reta. Ninguém consegue ver, não sabemos se há alguém vindo, como foi o caso de hoje. As velocidades são maiores, então, os desenhos das pistas devem ser repensados para que isso não se repita no futuro", analisou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana daFórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A corrida deste domingo está marcada para as 10h (em Brasília).