Alonso vê Aston Martin "alinhada às equipes de ponta" e cita "ambição que ninguém tem"

Fernando Alonso destacou o progresso da Aston Martin e os planos para o futuro, porém salientou que os objetivos precisam ser atingidos

De contrato renovado por mais alguns anos na Fórmula 1, Fernando Alonso reiterou que uma das motivações para permanecer com a Aston Martin é "a ambição que ninguém no paddock tem". O bicampeão ainda afirmou que os ingleses já sabem o caminho para seguir o mesmo desenvolvimento das equipes de ponta.

Alonso confirmou esta semana que permaneceria ativo na principal categoria do automobilismo mundial, ressaltando que ainda era sobre "respirar e viver" a competição. Determinado a voltar a vencer, o espanhol reconheceu que apesar do contrato multianual, o tempo diria quais funções seriam desempenhadas daqui para frente.

[relacionadas]

A Aston Martin, contudo, vem investindo forte no corpo técnico, com adições importantes nos últimos anos como a chegada de Dan Fallows, ex-Red Bull, porém a revista inglesa Autosport revelou que os planos de Lawrence Stroll são ainda maiores. De acordo com a publicação, Adrian Newey recebeu oferta milionária para integrar o time de Silverstone.

Fernando falou sobre o apetite da Aston Martin. "Não há equipe no paddock com a ambição e os planos que a Aston tem”, disse o espanhol. “Mas, ao mesmo tempo, precisamos atingir esses objetivos e entregar esses resultados", salientou.

Fernando Alonso fica ainda por muito tempo na Aston Martin (Foto: AFP)

“A equipe era muito nova dois anos atrás. O número de pessoas que trabalhava na fábrica mais ou menos duplicou. Elas estavam em um antigo prédio da Jordan, agora estão em uma fábrica supermoderna", continuou Alonso, citando que apesar do carro muito rápido em 2023, foi preciso "aprender muito fora da pista".

"Tivemos de aprender muito fora da pista sobre como desenvolver o carro para se equiparar às equipes de ponta. Este ano, estamos acompanhando esse tipo de desenvolvimento. Então, acho que são sinais muito bons", frisou.

Em seguida, Alonso deixou claro que "está feliz e bem" com a Aston Martin, principalmente por ver o time seguindo a mesma direção dos times de ponta no que diz respeito ao entendimento do projeto. “É preciso vencer corridas e campeonatos, e este é o passo mais difícil."

"Estou muito feliz. Acho que fui feliz no ano passado e ainda estou feliz. E me sinto bem com a equipe. Adoraria estar em uma posição mais forte. Lutávamos por coisas maiores no início do ano passado e terminamos mais ou menos nessa posição, como a quinta equipe mais rápida", seguiu.

“Este ano, parece que temos um mapa para desenvolver um carro um pouco mais agressivo e mais alinhado com uma equipe de ponta que quer lutar por grandes coisas, e estou feliz em ver isso", concluiu Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!