Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia de testes

Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia da última semana de testes de pré-temporada em Barcelona.

A melhor volta de Massa - 1:19.726 - foi estabelecida com pneus supermacios e colocou-o à frente do Red Bull de Daniel Ricciardo, que realizou a sua volta mais rápida com ultramacios.

[relacionadas]

O brasileiro foi o piloto que mais quilómetros realizou, completando umas impressionantes 168 voltas com o FW40.

A Ferrari continua em bom plano, com Sebastian Vettel a conseguir rodar no segundo 19 com pneus macios e a igualar o número de voltas de Massa.

Na Mercedes, Lewis Hamilton não se mostrou particularmente satisfeito com a sua manhã. O britânico terminou em quarto, à frente do seu colega de equipa Valtteri Bottas.

Esteban Ocon completou 142 voltas no Force India e foi sexto, à frente do Renault de Nico Hulkenberg. O alemão esteve em pista durante a tarde depois de Jolyon Palmer ter completado apenas 15 voltas antes de ser obrigado a parar problemas na unidade de potência, que começou a ser trocada ao final da manhã.

O Haas de Kevin Magnussen foi oitavo, diante de Daniil Kvyat. A Toro Rosso ultrapassou os problemas da semana passada para realizar 83 voltas com o STR12.

A McLaren voltou a detetar problemas elétricos na unidade de potência do MCL32 e optou por trocá-la ainda na sessão da manhã. Ainda assim, Stoffel Vandoorne foi décimo, depois de completar 80 voltas.

Pascal Wehrlein estreou-se ao monolugar do Sauber foi terminou na décima primeira posição. Na posição seguinte ficou Marcus Ericsson, que o substituiu na sessão da tarde.