F1 confirma crescimento de audiência nos EUA mesmo com domínio da Red Bull em 2023

CEO do Grupo Liberty Media confirmou que a hegemonia da Red Bull na F1 2023 não tem impactado os números de audiência nos EUA e no mundo

O domínio da Red Bull e de Max Verstappen pode não estar fazendo muito bem para a audiência da F1 no Brasil, mas o cenário nos Estados Unidos tem sido bem diferente. De acordo com o Liberty Media, grupo detentor dos direitos da categoria, os números no mercado norte-americano estão crescendo de forma satisfatória.

Há alguns anos a Fórmula 1 tem tentado conquistar o público nos Estados Unidos e, para isso, criou a série documental ‘Drive to Survive’ e aumentou o número de corridas no país ao confirmar os GPs de Miami, Estados Unidos e Las Vegas para 2023.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Números seguem bons mesmo com domínio de Max Verstapen (Foto: John Thys/AFP)

A baixa competitividade poderia ser um dos motivos para fazer o esporte perder relevância no mercado. No entanto, de acordo com Greg Maffei, CEO do Liberty Media, o crescimento da popularidade da F1 nos EUA segue de forma considerável.

“Teve um crescimento particularmente sólido nos EUA. A audiência na ESPN está atualizada em relação à audiência média de 2022, com forte desempenho na F1 TV também. A temporada de 2023 já teve três das quatro maiores audiências ao vivo da história da F1 na TV dos EUA, incluindo Miami, Mônaco e o GP do Canadá. Todas as nossas corridas, exceto duas, tiveram uma média de mais de um milhão de espectadores. Números enormes para esse mercado”, disse o executivo.

O crescimento não se resume aos Estados Unidos. Greg ainda falou dos benefícios do fim de semana sprint no Mundial.

“Continuamos a ter ingressos esgotados em quase todas as corridas. Os fins de semana de sprint estão impulsionando o crescimento ano a ano da audiência. Por exemplo, o público total de Spa nas corridas, e na classificação aumentou em relação ao GP da Bélgica no ano passado”, finalizou.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.