F1 ainda se vê às voltas com ameaça de chuva para sábado de sprint e classificação na China
A meteorologia aponta mais uma vez para chance de asfalto molhado durante a classificação. Confira a previsão do tempo para o sábado (20) na China
A chuva que transformou a parte final da classificação da sprint em uma loteria pode mais uma vez dar o ar da graça neste sábado (20), na China. A previsão do tempo aponta para uma chance acima de 50% para o momento da classificação da Fórmula 1. Confira o que diz a meteorologia.
O dia da F1 começa a partir das 11h locais (meia-noite de Brasília, GMT-3), quando acontece a largada da corrida sprint, primeira da temporada 2024. A previsão aponta céu nublado, com 20°C de temperatura ambiente e sensação térmica um pouco mais baixa, em 19°C.
Ao contrário do visto ontem, a umidade relativa do ar sobe bastante, chegando a 76%. Os ventos também continuam fortes, com 24 km/h de velocidade média a oeste e rajadas de até 41 km/h.
Para a prova curta, a chance de pista molhada é mínima, de acordo com a meteorologia: 7%, mas a chance de chover sobe para 51% na hora da classificação, às 15h locais (4h de Brasília). Espera-se termômetros em 22°C, com sensação térmica de 20°C.
A umidade relativa do ar, por sua vez, cai para 67%, enquanto os ventos, agora soprando a oeste-noroeste, diminuem para 20 km/h de velocidade média e rajadas de até 39 km/h.
As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. Lando Norris foi quem levou a melhor no salseiro causado pela chuva e larga na pole-position da sprint, com Lewis Hamilton fechando a primeira fila. Fernando Alonso é o terceiro, enquanto Max Verstappen ficou somente em quarto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.