Ocon vê "carro agradável" e "bom potencial" após sexta-feira da Alpine na Hungria

Esteban Ocon encerrou o primeiro dia de atividades de pista animado com o rendimento da Alpine na pista do circuito de Hungaroring

A Alpine conseguiu colocar os dois carros nas cinco primeiras posições do segundo treino livre para o GP da Hungria, nesta sexta-feira (21). Foi a única atividade do dia de pista seca, por conta da chuva que abalou a primeira sessão. Esteban Ocon terminou animado com o que a equipe francesa mostrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Segundo Ocon, o carro se encaixou bem com as necessidades da pista húngara. Apesar de ainda precisar de certa evolução para o sábado, o otimismo está estabelecido — como também deixou claro o companheiro Pierre Gasly.

"É sempre emocionante guiar num circuito com tantas boas memórias como as que eu tive aqui", recordou sobre a vitória no local em 2021.

Esteban Ocon fechou o dia animado na Hungria (Foto: Alpine)

"Foi um dia decente, que começou com a chuva interrompendo o TL1. Depois, andamos bastante durante o TL1, e o carro se mostrou agradável de guiar. Conseguimos concluir nossa programação sem maiores problemas. Há coisas em que precisamos trabalhar, mas, no geral, temos potencial e espero que estejamos em boa forma amanhã", desejou.

Ocon ainda tratou do novo formato da classificação, que força a utilização de pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios apenas no Q3.

"A classificação será interessante, com as novas obrigatoriedades na escolha dos pneus para cada segmento, então vamos nos preparar da melhor maneira possível. Estamos ansiosos para ver o que dá para fazer nesta pista. O foco é entregar bom resultado para a equipe", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

F1 2023: Pérez BATE DE NOVO, Leclerc LIDERA os treinos na HUNGRIA | Briefing