Ocon lamenta impacto "violento" após abandono na Hungria: "Assento se quebrou em dois"

Esteban Ocon sofreu um grande impacto na largada do GP da Hungria e viu seu assento se partir em dois. Após passar por centro médico, francês ressaltou força do acidente

Envolvido em um grande acidente logo na largada do GP da Hungria, disputado neste domingo (23), Esteban Ocon precisou visitar o centro médico de Hungaroring após abandonar a prova na primeira volta. Após ser envolvido em um erro de Guanyu Zhou e ainda tocar no companheiro Pierre Gasly, o francês viu seu assento se partir e ressaltou o impacto violento ao ver o carro saindo do chão.

“No impacto, o assento quebrou em dois. Foi violento, mas está tudo bem”, relatou Ocon ao francês Canal+. “Estamos decepcionados por fazer tão poucas voltas. Essas são as consequências de largar no meio do pelotão. É triste ver o que aconteceu. É lamentável, mas podemos compensar na próxima semana”.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

(Vídeo: DAZN)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou se chocou com Daniel Riccardo na curva 1, logo após a largada, e o acidente acabou tendo consequências para Gasly e Ocon, que tiveram de abandonar a prova devido aos danos em suas Alpine. O australiano caiu para a última posição, enquanto o chinês foi punido em 5s pela direção de prova por toda a confusão.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.