Ocon defende mudança no acerto da Alpine antes da classificação: “Vale a tentativa”

Esteban Ocon saiu insatisfeito com o desempenho da Alpine na classificação da corrida sprint, já que entende que não conseguiu maximizar o potencial do carro. Por isso, o francês quer mudar o acerto do carro após a corrida sprint deste sábado (20)

Esteban Ocon quer mudar o acerto da Alpine antes da classificação principal do GP da China. O francês entende que a não conseguiu extrair o potencial máximo do carro na sessão que definiu o grid de largada da sprint deste sábado (20) e, por isso, entende que “vale a tentativa” de fazer uma mudança radical.

Diferente de Pierre Gasly, que terá de esperar até Miami, Ocon conta com um novo chassi no A524, mas as mudanças não foram suficientes para assegurar a satisfação do piloto. Esteban destacou que, com um só treino, a Alpine não conseguiu encaixar tudo no lugar.

[relacionadas]

Ocon fez a melhor volta na classificação em 1min37s720 e vai iniciar a corrida curta deste sábado em Xangai só na 17ª colocação.

“Sinto que não maximizamos o potencial do carro, infelizmente. Provavelmente, foi a primeira vez no ano que isso aconteceu”, disse Ocon. “Acho que tínhamos mais hoje. E, com só um [treino], infelizmente não colocamos tudo no lugar”, avaliou.

Esteban Ocon não ficou satisfeito com a sexta-feira em Xangai (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Algum desempenho ficou de lado, então é bom que o parque fechado abra outra vez, para que possamos fazer mudanças para a próxima classificação”, celebrou. “Vamos tentar correr assim amanhã cedo e, depois disso, tentar um acerto diferente no carro para ver o que conseguimos. Vamos mudar muitas coisas — até tentarmos, não saberemos exatamente que é a coisa certa a se fazer, mas vale a tentativa”, observou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.