Ocon se vê em condições de brigar com Verstappen pela F1: "Sempre acreditei"

Enquanto Max Verstappen domina completamente a Fórmula 1, Esteban Ocon garantiu que brigaria com o bicampeão pelo título mundial se tivesse um carro no mesmo nível

Piloto da Alpine, Esteban Ocon garantiu que brigaria com Max Verstappen pelo título mundial da Fórmula 1 se tivesse o mesmo carro do holandês. O francês, que possui uma vitória no currículo, ao triunfar no GP da Hungria de 2021, fez questão de elogiar o trabalho feito pelo bicampeão com os taurinos — mas disse acreditar no próprio potencial e no sonho de ser campeão do mundo na categoria.

"Me vejo em condições de brigar com Verstappen pelo título mundial, se tivéssemos o mesmo carro", afirmou Ocon em entrevista ao DAZN. "Max tem feito um trabalho incrível, está dominando com a Red Bull, mas não ligo para quem é o piloto", disse o francês.

Relacionadas

A questão foi motivada pela recente fase ruim de Sergio Pérez, que pilota o mesmo conjunto do holandês e não consegue chegar perto de igualar seu ritmo. Assim, Ocon garantiu que conseguiria desafiar o atual campeão e ressaltou a confiança em si mesmo.

"Quero lutar pelo título, sempre acreditei em mim", ressaltou. "Há um longo caminho pela frente, mas meu objetivo é ser campeão mundial", garantiu.

Em sua última corrida, Ocon conseguiu chegar em oitavo no GP do Canadá (Foto: AFP)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ocon e Verstappen são velhos conhecidos e, antes de desembarcarem na F1, tiveram a oportunidade de disputar o título da Fórmula 3 de 2014. Na ocasião, o francês levou a melhor e selou o título da competição, enquanto o holandês terminou na terceira colocação.

Na Fórmula 1, por outro lado, a história tem sido bem diferente. Verstappen, que surgiu pela Toro Rosso, venceu logo em sua primeira corrida pela Red Bull e soma 41 triunfos no momento, contra um de Ocon — que nunca realmente teve um carro que lhe possibilitasse brigar por vitórias.

Os dois ainda reúnem um episódio curioso no GP do Brasil de 2018, quando Max — que liderava — tentou passar o retardatário Ocon e foi acertado pelo rival. Depois da corrida, o holandês foi para cima de Esteban e os dois precisaram ser separados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen e Ocon viveram treta após acidente no Brasil, em 2018 (Foto: Reprodução)

O piloto da Alpine reconheceu a fama de "durão" nas lutas de pista, também vistas com os ex-companheiros Pérez, na Force India, e Fernando Alonso, no próprio time francês — mas garantiu ser um "cara legal" fora do ambiente de disputa.

"A verdade é que não quero que as pessoas pensem que sou um cara duro, porque sou uma pessoa legal fora das pistas", garantiu Ocon. "Mas meu jeito de pilotagem é duro. É provavelmente verdade, mas estou feliz com isso", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.