Diretor da Ferrari recorda impressão em primeiro teste de Bearman: "Isso é talento"
Matteo Togninalli, diretor de engenharia de pista da Ferrari, lembrou como Oliver Bearman entendeu rápido o que precisava para andar num carro da Fórmula 1
Oliver Bearman entrou no carro da Ferrari de emergência no dia da classificação para o GP da Arábia Saudita, após Carlos Sainz ser diagnosticado com uma apendicite. O desempenho chamou a atenção e despertou a curiosidade para o talento do piloto. De acordo com Matteo Togninalli, diretor de engenharia de pista da Ferrari, era algo perceptível nos primeiros metros do primeiro teste.
Bearman esteve em ação durante treinos livres da F1 pela Haas nos GPs da Cidade do México e Abu Dhabi no ano passado, mas, antes de ambos, participou do primeiro teste com um carro da Ferrari. Foi em Fiorano, pista da marca italiana, com um monoposto de 2021. Imediatamente, mostrou que sabia como guiar o bólido.
"Oliver entrou num carro de Fórmula 1 pela primeira vez na vida dele, com mãe e pai ao lado", recordou o engenheiro.
"Logo na terceira volta em Fiorano com um novo carro e numa pista desconhecida, numa situação totalmente nova, ele imediatamente já estava no ritmo", contou.
Para finalizar, um decreto. "Isso é talento."
Ainda há a expectativa quanto a uma decisão sobre quem estará no carro da Ferrari no fim de semana: Sainz, recuperado o suficiente, ou Bearman.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 21 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!