Ricciardo celebra "muito interesse" com volta à F1: "Como ganhar título mundial"

Daniel Ricciardo ficou contente com o apelo midiático por seu retorno à Fórmula 1 e disse que sentiu como se tivesse conquistado um campeonato mundial

Daniel Ricciardo assumiu o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri, que foi demitido após dez etapas na Fórmula 1 2023. O retorno do australiano teve grande apelo midiático, já que Ricciardo é uma figura muito carismática no paddock da categoria. Para ele, inclusive, pareceu uma cobertura de conquista de título.

“Mesmo no dia da coletiva [na Hungria], havia muitas pessoas. Eu brinquei, é como se eu tivesse acabado de ganhar um campeonato mundial", disse ele.

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo viu grande apelo midiático por seu retorno à F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Havia tanto interesse, mas era algo que você só tinha que entender e se divertir. Acho que o fim de semana como um todo correu bem. Eu estava meio exausto na segunda-feira, fui muito discreto e apenas refleti sobre isso", seguiu.

Em sua primeira corrida de retorno à F1, o #3 finalizou em 13º lugar. Na semana passada ele já havia falado que estava se sentindo confortável com o AT04, embora precisasse de mais tempo para retomar o ritmo.

“Estava feliz com meu desempenho, mas estava mais feliz com a maneira como estava correndo novamente. O fim de semana foi provavelmente tão caótico quanto parecia. Eu realmente gostei disso. Eu senti que tudo estava sob controle e estava ocupado, mas não muito", encerrou.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.