Ricciardo passa por cirurgia em Barcelona para reparar fratura na mão esquerda

Daniel Ricciardo sofreu intervenção cirúrgica, na manhã deste domingo (27), após sofrer fratura na mão em acidente durante treino em Zandvoort

Enquanto a Fórmula 1 realizava o GP da Holanda, neste domingo (27), Daniel Ricciardo está em Barcelona para sofrer intervenção cirúrgica. O piloto da AlphaTauri, que fraturou dois ossos da mão esquerda após acidente no segundo treino livre em Zandvoort, dois dias atrás, fez o procedimento para acelerar o retorno.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Ricciardo foi dos Países Baixos para Barcelona se encontrar com Javier Mir, traumatologista renomado pelo trabalho com pilotos de carros e motos. O chefe da Red Bull, Christian Horner, já entregara no sábado.

"Ele foi a Barcelona, talvez aconteça uma cirurgia amanhã só para amarrar o local da lesão", afirmou à emissora inglesa de TV Sky Sports.

F1 2023, GP DA BÉLGICA, SPA-FRANCORCHAMPS, DANIEL RICCIARDO, ALPHATAURI
Daniel Ricciardo ficou fora do GP da Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

E foi o que aconteceu. Por meio das próprias redes sociais, Ricciardo anunciou a intervenção cirúrgica. "Oi, pessoal", disse. "Passei por cirurgia ontem de manhã e conquistei meu primeiro pedaço de metal, o que é legal! Agradeço muito a todos que falaram comigo e mantiveram meu ânimo. Isso não é nem um atraso, apenas parte do meu retorno", escreveu.

Liam Lawson estreou na F1 como substituto de Ricciardo às pressas, mas não pontuou. Ainda não há previsão sobre retorno de Ricciardo ao cockpit, mas é possível imaginar que a participação dele na prova da semana que vem é improvável.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.