Ricciardo diz que Stroll "sequer olhava para frente" em batida: “Aquele cara que se foda”
Daniel Ricciardo afirmou que estava se segurando para não dizer tudo que pensava após o acidente com Lance Stroll no GP da China, mas não escondeu a ira com o rival da Aston Martin. Australiano afirmou que câmera on-board mostra que canadense sequer olhava para frente na hora da relargada
Daniel Ricciardo até tentou manter a educação, mas deixou o sangue ferver com Lance Stroll. O piloto da RB afirmou que o rival sequer olhava para frente no momento da relargada do GP da China de domingo (21) e se mostrou particularmente irritado com o fato de o canadense não assumir o erro.
Na volta 27 de 56, a direção de prova liberou a relargada, mas Stroll encheu a traseira de Ricciardo, que quase coletou Oscar Piastri ao ter a traseira retirada do chão. O piloto da RB abandonou a corrida, mas Lance se mostrou irritado ao ser punido pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
“Talvez em 1h, quando ele assistir, possa assumir alguma responsabilidade. Mas, se não fizer isso, não posso ajudá-lo e nem ninguém aqui”, disse Ricciardo. “É muito frustrante. Obviamente, acidentes de corrida acontecem, mas atrás do safety-car, isso nunca deveria acontecer. O que fez meu sangue ferver é que eu assisti a on-board dele só para ver a perspectiva que ele tinha. E, assim que começamos a frear, dá para ver que o capacete dele está virado para a direita, que ele está olhando para o apex da curva 14, sequer está me vendo. E, quando vira de volta, está enfiado em mim”, relatou.
“Não sei o que ele está fazendo, não sei onde está a cabeça dele, mas tudo que ele tem de fazer em uma situação como essa é olhar para mim. E ele claramente não olhou. Vamos ver o que ele vai dizer para a imprensa, mas se vier atrás de mim, aí vou falar mais”, garantiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Confrontado com a reação de Stroll no rádio, quando o piloto da Aston Martin o culpou pelo incidente, Riccardo rebateu: “Eu tinha começado a me acalmar e aí me disseram o que Lance pensa do incidente. Aparentemente, sou um idiota e foi culpa minha. Isso fez meu sangue ferver, pois é claro como o dia e também foi atrás do safety-car”.
“A única coisa que você tem de fazer é olhar para o carro que está na frente. Não podemos prever o que o líder vai fazer. A corrida não começa até a linha de controle”, frisou. “Estou dando o melhor de mim para não dizer o que quero, mas aquele cara que se foda. E eu estou sendo legal também! Mas se é isso que ele pensa…”, disparou.
Stroll esclareceu, contudo, que ao dizer ‘idiota’ no rádio, não estava se referindo a Ricciardo especificamente.
“Não acho que tenha sido ele. Todos mundo simplesmente pisou no freio e ele era o cara na minha frente. Então não acho que ele tenha enfiado o pé no freio, foi só o efeito dominó”, minimizou. “Fui punido, pois o resultado final foi que bati em Ricciardo, mas não é como se tudo estivesse normal e eu tenha simplesmente enchido a traseira dele. Teve, efetivamente, um efeito dominó que eu gostaria que fosse levado em conta pelos comissários talvez um pouco mais”, completou.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.