Ricciardo espera corrida "divertida" na Hungria e celebra: "Feliz por ser competitivo"

Em seu primeiro fim de semana no cockpit da AlphaTauri, Daniel Ricciardo foi capaz de avançar ao Q2 e superar o companheiro Yuki Tsunoda

Daniel Ricciardo faz a reestreia pela AlphaTauri como substituto de Nyck de Vries neste fim de semana, no GP da Hungria. Depois da sessão de classificação realizada na manhã deste sábado (22), o australiano avaliou a própria performance. Ao conquistar o 13º lugar no grid e superar o companheiro Yuki Tsunoda, o #3 ficou feliz por seguir “competitivo” e espera ter uma boa corrida no domingo.

Ricciardo foi modesto com suas ambições para a primeira corrida no retorno à equipe de Faenza. Depois de ficar sete meses sem pilotar em um fim de semana oficial da Fórmula 1, o australiano espera, em um primeiro momento, compreender bem a AT04 para se adaptar à nova casa. Coisa que não conseguiu fazer na McLaren entre as temporadas 2021 e 2022.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo está se sentindo confortável junto à AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

“O principal é que, quando eu estiver ao volante, me sinta bem novamente e esteja confortável no carro e na equipe. Sinto que fiz um bom progresso nos últimos dois dias e aprendi relativamente rápido. Enquanto continuarmos progredindo daqui, ficarei feliz”, disse Ricciardo.

“Não espero que a corrida pareça muito estranha para mim, tirei apenas meio ano de folga, então amanhã será divertido e, claro, se houver lacunas, verei o que o carro pode fazer. Não foi o fim de semana mais fácil de entrar, com as condições de chuva que tivemos ontem e as diferentes alocações de pneus, mas fiquei feliz por ser competitivo na classificação”, finalizou.

Daniel assumiu o lugar de De Vries depois de realizar bons testes com a Red Bull em Silverstone. Além disso, a AlphaTauri chegou à conclusão de que o holandês não era o mais indicado ao posto pois não conhece as pistas do restante do calendário da Fórmula 1.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.