Chefe da Mercedes ironiza "surpreendente bom humor" de Hamilton: "Nem parece ele"

Lewis Hamilton encara um complicado início de temporada 2024 na Fórmula 1, com resultados ruins. Toto Wolff, chefe da Mercedes, destacou que o heptacampeão se mantém positivo e colocou a ida para a Ferrari como motivo principal

O começo da temporada 2024 da Fórmula 1 não é dos melhores para Lewis Hamilton. Com apenas 19 pontos nas primeiras cinco corridas do ano, o heptacampeão mundial tem sido constantemente superado pelo companheiro George Russell em classificações e corridas. No GP da China, no último fim de semana, o cenário voltou a se repetir na duas ocasiões.

Ainda que tenha andado bem na corrida sprint, com direito a segundo lugar e pódio, Hamilton foi mal na classificação para a prova principal, conseguindo apenas o 18º lugar no grid. Em dura prova de recuperação, o piloto da Mercedes ainda garantiu alguns pontos com a nona colocação.

[relacionadas]

Toto Wolff, chefe da Mercedes, conversou com a emissora alemã Sky e explicou as dificuldades enfrentadas por Hamilton na etapa chinesa.

"Cometemos um erro ajustando o carro. O acerto do Lewis foi para uma direção tão errada que o carro nem virava nas curvas", pontuou o dirigente.

Lewis Hamilton terminou o GP da China em nono (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em entrevista para a emissora austríaca Servus TV, Wolff analisou o comportamento de Hamilton nas últimas etapas. Apesar de diversas reclamações ao W15 e lamentações pela falta de performance, o britânico foi elogiado pelo chefe, que ainda lembrou a partida do piloto para a Ferrari na próxima temporada da F1.

"Lewis está com surpreendente bom humor. Não sei se é a certeza de que vai para outro lugar no próximo ano, mas nem se parece com ele", afirmou.

Em fevereiro, Hamilton surpreendeu a todos e anunciou a partida para a Ferrari, por duas temporadas, a partir de 2025. Na nova equipe, o heptacampeão vai correr ao lado de Charles Leclerc e espera retomar o caminho das vitórias, algo que não acontece desde que o GP da Arábia Saudita de 2021. O britânico está na Mercedes desde 2013 e conquistou seis títulos com o time de Brackley.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.