Chefe da Ferrari rasga elogios a "fantástico" Sainz e diz que "ninguém esperava" vitória

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, foi só elogios para o trabalho de Carlos Sainz e a vitória improvável no GP da Austrália

Duas semanas após deixar o GP da Arábia Saudita no meio das atividades de pista por conta de uma apendicite e passar por cirurgia de emergência, Carlos Sainz retornou e venceu o GP da Austrália do último fim de semana de maneira dominante. O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, fez questão de registrar que ninguém esperava algo assim.

De acordo com Vasseur, foi o desfecho de um fim de semana impressionante em que Sainz mostrou desde cedo como queria proceder.

[relacionadas]

"Carlos fez um trabalho fantástico. Esteve bem também no Bahrein, dando o que podia pela equipe, e depois veio um fim de semana difícil em Jedá. Foi duro para toda a equipe, mas a recuperação é incrível", afirmou.

"É preciso manter em mente que duas semanas antes ele estava no hospital. Mesmo na sexta-feira não estava 100% para guiar, mas depois de algumas voltas já tinha encontrado o ritmo. E isso é parte do sucesso, porque, se você quer desempenhar bem, não pode abrir mão de voltas nos treinos livres", seguiu.

Carlos Sainz venceu o GP da Austrália (Foto: AFP)

"Com certeza, é incrível. Se você olhar bem de onde ele veio [nas últimas semanas], ninguém esperava um resultado assim", garantiu.

Quando confrontado com o fato de Sainz ter andado melhor que Charles Leclerc — que terminou na segunda colocação e completou a primeira dobradinha da Ferrari desde 2022 — minimizou.

"Estamos falando de uma diferença de 0s05. O resultado final é uma coisa, mas o ritmo é outra. Durante a corrida, o problema que tivemos é que precisamos marcar [Oscar] Piastri no começo, o que não foi ideal em termos de tempo de volta", explicou.

"Não queríamos abrir mão da posição na pista, e acabamos colocando Charles numa situação mais difícil. No stint final, sabíamos mais sobre o desgaste de pneus duros, e ele foi capaz de se manter muito consistente. Foi uma boa performance", finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SAINZ DOMINA F1 na AUSTRÁLIA + HORNER quer ALONSO na RED BULL | Paddock GP #364