Leclerc vê Ferrari "muito boa" na Hungria, mas espera Red Bull como "equipe mais forte"

Charles Leclerc até gostou do que a Ferrari fez, com a liderança do segundo treino livre, no primeiro dia do GP da Hungria. Mas nada que pare a Red Bull

Charles Leclerc foi o líder da única atividade de pista seca que a Fórmula 1 encarou nesta sexta-feira (21), em Hungaroring. Após um primeiro treino livre de pista molhada, o segundo treino mostrou um panorama mais real, mas, por conta do novo formato da classificação, a liderança do monegasco é menos indicativa do desempenho da Ferrari que em fins de semana anteriores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Com o novo formato, pilotos precisam usar pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios apenas no Q3 durante a classificação. Assim, houve quem, como Red Bull e Mercedes, tenha exagerado na maneira que poupou borracha na sexta-feira. Assim, Leclerc ainda espera, mesmo tendo ficado dez posições na frente de Max Verstappen, que a Red Bull se imponha.

"Não [espera que a Ferrari esteja próxima da Red Bull], eles só usaram um jogo de pneus no TL2, então ainda espero que sejam a equipe mais forte", afirmou.

Charles Leclerc foi o mais rápido do dia na Hungria (Foto: Ferrari)

Mesmo com isso, garantiu que gostou do que a Ferrari apresentou. Uma liderança é uma liderança, afinal.

"Foi um bom dia, no geral", iniciou. "Ainda que seja difícil analisar o desempenho das outras equipes, porque todo mundo está usando diferentes programações por conta do novo formato [de classificação]. É o que já esperávamos para o primeiro fim de semana dessa novidade", afirmou.

"Mas é legal, porque vamos partir para classificação sem saber exatamente onde estamos [na ordem de forças]. Fizemos tudo que planejamos fazer, e a sensação com o carro foi muito boa. Vamos ver o que será possível de conseguir amanhã. Sabemos onde dá para melhorar, algumas curvas em que o carro não era tão confiável. É muito claro para a equipe onde precisamos trabalhar", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

F1 2023: Pérez BATE DE NOVO, Leclerc LIDERA os treinos na HUNGRIA | Briefing