Leclerc se anima com Ferrari "mais próxima que o esperado" da Red Bull no Japão

O monegasco da Ferrari só ficou atrás de Verstappen nos treinos livres desta sexta e comemorou os ajustes feitos pela equipe em seu carro para as atividades em Suzuka

Charles Leclerc ficou a apenas 0s320 do líder Max Verstappen no primeiro dia de pista em Suzuka nesta sexta-feira (22). Embora a velocidade da Red Bull tenha impressionado a todos, o monegasco gostou da performance do F1-75 no Japão.

O ferrarista acredita que o desempenho do carro durante os treinos livres também mostrou que há um caminho a percorrer neste final de semana.

Relacionadas

"Parece que estamos mais próximos dos nossos rivais do que esperávamos e saio satisfeito com os resultados que tivemos", analisou.

Leclerc ficou atrás apenas de Verstappen no TL2 em Suzuka (Foto: Reprodução/F1)

Charles quer retomar a boa fase na temporada e, ao menos, brigar pelo pódio no icônico circuito japonês. Para isso, alguns ajustes foram feitos em seu carro para que possa ter condições de disputar boas posições no grid. Para este primeiro dia, tudo funcionou muito bem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Tentamos diferentes soluções para obter sensações um pouco melhores em termos de conforto. Para a classificação de amanhã, espero que mantenhamos este nível", completou Leclerc.

Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.