Leclerc se agarra a "passo à frente" em pista seca na China: "Espero colher frutos amanhã"

Charles Leclerc lamentou não ter conseguido uma performance melhor na classificação da sprint da China, mas viu pontos positivos nos momentos em que a pista esteve seca

Apesar de ter ficado mais uma vez atrás do companheiro de equipe, Carlos Sainz, em classificação, Charles Leclerc preferiu olhar para o copo meio cheio após as atividades de pista desta sexta-feira (19), na China. O piloto da Ferrari explicou que a chuva comprometeu bastante a performance na parte final da sprint shootout, mas ficou feliz por ter demonstrado avanços em pista seca.

Leclerc até vinha bem na sessão em Xangai até cometer um erro no SQ3 e bater a traseira do carro. O #16 conseguiu retornar aos boxes, mas não passou do sétimo posto, enquanto Sainz ficou em quinto.

[relacionadas]

"Desde a primeira volta de preparação, foi extremamente complicado manter o carro na pista e aquecer os pneus", lamentou Leclerc.

"Tentei ser mais agressivo, mas depois perdi o carro na curva 8 e isso complicou a classificação para nós. Não consegui fazer muito mais e, mais uma vez, não consegui dar o meu melhor em classificação", acrescentou o monegasco.

Charles Leclerc aposta em pista seca para melhorar na classificação do GP da China (Foto: Ferrari)

No único treino livre realizado no final de semana, Leclerc ficou apenas em 13º, logo à frente de Sainz, mas afirmou que conseguiu ver progressos na preparação da volta — um problema recorrente nas últimas etapas e que o tem feito não atingir a janela ideal dos pneus em classificações.

"Não estou contente, mas o aspecto positivo é que, no seco, dei alguns passos à frente e estou feliz, pois trabalhei muito na preparação dos pneus para pista seca, e parece que os primeiros frutos serão colhidos amanhã", frisou.

"Mas vamos ver a sprint. Espero poder demonstrar o que aprendi, já que hoje, com a chuva no SQ3, não consegui. Amanhã vamos tentar dar o nosso melhor na sprint e, depois, ver a classificação", concluiu Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!