Leclerc reitera "amor e fé" na Ferrari, mas alerta: "Ainda não sei o que querem de mim"

Depois de ser especulado na Red Bull e na Mercedes, Charles Leclerc afirmou que não tem intenções de deixar as garagens de Maranello em um futuro próximo

Depois de especulações de que poderia ser um eventual substituto de Lewis Hamilton na Mercedes, ou até que a Red Bull estaria disposta a formar um dream team ao lado de Max Verstappen, Charles Leclerc tratou de botar panos quentes nos rumores sobre seu futuro na Fórmula 1. O monegasco falou sobre o amor que sente pela Ferrari e afirmou que deseja seguir com a equipe por mais alguns anos. No entanto, não sabe se o desejo é recíproco.

Charles Leclerc se tornou o primeiro piloto da Ferrari em 2020, quando os italianos anunciaram que não queriam mais contar com os trabalhos de Sebastian Vettel antes mesmo de a temporada começar. A relação entre o #16 e o time de Maranello, no entanto, pareceu estar estremecida depois das inúmeras trapalhadas realizadas ao longo de 2022 e 2023.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc espera ser campeão com a Ferrari(Foto: AFP)

Leclerc, que segue como um dos pilotos mais conceituados do grid, teve seu nome ventilado em times rivais mais competitivos, como Red Bull e Mercedes. No entanto, reiterou o desejo de seguir vestindo vermelho.

“Os rumores que me colocam em outras equipes significam apenas que estou fazendo bem o meu trabalho. Mas sou indiferente a eles porque sei o que quero. Ainda não sei o que a Ferrari quer de mim. As discussões sobre o contrato ainda não começaram, mas está tudo claro para mim, eu amo a Ferrari e quero vencer aqui. Essa é a minha prioridade”, afirmou Charles.

Frédéric Vasseur assumiu o cargo de dirigente em Maranello no início de 2023, depois da saída de Mattia Binotto. Leclerc teve uma boa relação com o novo chefe durante os tempos de Sauber em 2018, e por isso acredita que conversas para uma eventual renovação podem acontecer em breve.

“Além do amor pela Ferrari que sempre existiu e continua existindo, compartilho muitas coisas com Fred [Vasseur], e muitas delas têm a ver com planos para o futuro. Estamos alinhados. Sei o que está por vir e tenho fé”, finalizou.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.