Leclerc lamenta ritmo da Ferrari no Bahrein e admite: "McLaren está em outro planeta"
Charles Leclerc admitiu que a McLaren parece estar em "outro planeta" com o ritmo mostrado na sexta-feira do GP do Bahrein
Charles Leclerc fez o quarto melhor tempo no TL2 do GP do Bahrein desta sexta-feira (11). O monegasco ficou a 0s540 do líder Oscar Piastri. Assustado com a grande diferença, o piloto da Ferrari voltou a se frustrar com a falta de atualizações no carro e declarou que a rival McLaren “está em outro planeta.”
Ao falar com a imprensa em Sakhir, Leclerc novamente demonstrou decepção com a Ferrari. “Estou tentando extrair até o limite do carro, mas sinceramente, o potencial ainda é o mesmo. Não somos rápidos o suficiente”, admitiu. “A McLaren está em outro planeta no momento. É frustrante, motiva a diminuir a diferença o máximo possível, mas eles estão muito à frente”, comentou.
A última vez que a F1 esteve no Bahrein foi em fevereiro, na pré-temporada. Para o monegasco, as condições mudaram bastante desde então. “As temperaturas estão muito mais altas do que durante os testes aqui, então o TL2 foi complicado. A sensação no carro é completamente diferente e precisamos ajustá-lo para se adaptar a isso”, explicou.
“Vamos trabalhar nisso hoje à noite e tentar aprimorar a configuração. Estou tentando ir em uma direção que me permita extrair o máximo do carro para o meu estilo de pilotagem”, seguiu.

O piloto do #16 acredita que pode reverter a situação. “Acho que ainda podemos encontrar algum desempenho antes da classificação e faremos de tudo para extrair o máximo da nossa melhoria. Vamos ver onde isso nos colocará amanhã.”
Por fim, o monegasco projetou com quem a Ferrari vai duelar no Bahrein. “Acho que vamos brigar com a Mercedes neste fim de semana. Com a Red Bull é difícil dizer, Max [Verstappen] teve uma sessão a menos de treinos, mas creio que estão à nossa frente”, encerrou.
Leclerc ocupa apenas a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 20 pontos somados.
A Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2