Leclerc diz que Ferrari "parece bem" e traça meta: "Classificar na frente da Mercedes"

Charles Leclerc reclamou do dia muito atrapalhado por bandeiras vermelhas em Abu Dhabi, mas afirmou que a Ferrari parece estar rápida de novo. Na briga direta contra a Mercedes, o monegasco busca já classificar na frente para abrir caminho pelo vice

Charles Leclerc liderou o TL2 do GP de Abu Dhabi, mas praticamente não levou isso em conta. É que a sexta-feira (24) foi muito diferente na etapa final da F1. No TL1, um grid cheio de novatos, enquanto o TL2 foi parado quase que metade do tempo por bandeiras vermelhas. Ainda assim, o monegasco, que foi substituído por Robert Shwartzman na sessão inicial, valorizou o que sentiu da Ferrari até aqui.

Segundo Charles, tudo o que conseguiu fazer no TL2 foram duas voltas rápidas, com as paradas que a sessão teve. Mesmo assim, analisou: o carro é promissor.

Relacionadas

"Foi um dia complicado, só conseguimos completar duas voltas rápidas e, mesmo no geral, foram poucas voltas também, mas o carro parece bom até agora", disse Charles, que viu o companheiro Carlos Sainz bater forte e atrapalhar a sessão noturna.

Leclerc deixou claro que o foco da Ferrari está todo na briga pelo vice diante da Mercedes. O monegasco entende que os rivais, que têm 4 pontos de vantagem, também estão fortes em Abu Dhabi.

Charles Leclerc andou forte no pouco tempo que teve de pista em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

"A briga com a Mercedes está aí, eles parecem competitivos também, então, não vai ser fácil. Faremos tudo que pudermos para classificar na frente deles", completou.

Leclerc ocupa a sétima colocação do Mundial de Pilotos e ainda tem chances matemáticas de fechar a F1 2023 entre os quatro primeiros. O monegasco está 12 pontos atrás de Sainz e Fernando Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!