Leclerc diz que meta é "fazer pole e vencer" e declara Senna como "único ídolo no esporte"
Charles Leclerc sobre o encontro que teve como a família de Ayrton Senna e colocou o piloto brasileiro como seu único ídolo no esporte
Charles Leclerc encontrou a família Senna em sua passagem no Brasil para o GP de São Paulo de 2022. Em entrevista coletiva em Interlagos, na qual o GRANDE PRÊMIO esteve presente, o monegasco falou sobre o encontro e declarou o lendário piloto brasileiro como seu único ídolo no esporte.
"Ayrton é o único ídolo que já tive. E a família Senna me convidou para ver o carro dele, alguns capacetes que ele usou. Foi muito emocionante. Também a família me recebeu da melhor forma possível, me contaram muitas histórias. Foi um momento muito especial, com certeza", disse.
Leclerc vê Interlagos também como uma possibilidade de conquistar a pole-position, já que uma de suas maiores afinidade é a classificação, mas deixou claro que prefere vencer. Se conseguir os dois, melhor ainda.
"O mais importante para mim é o domingo, embora seja sempre legal conquistar a pole. Fazer as poles e vencer a corrida no domingo é o principal objetivo, então estamos trabalhando para isso, focando para achar performance. Seria legal conquistar a pole [em Interlagos], mas eu preferiria vencer", colocou ele.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!