Leclerc critica manobra de Sainz em sprint na China: “Passou um pouco do limite”

Charles Leclerc descreveu a manobra de Carlos Sainz durante a sprint na China como “muito agressiva” e disse que precisa conversar com o piloto espanhol

Charles Leclerc e Carlos Sainz tiveram o primeiro atrito da temporada 2024 durante a corrida sprint da China, que aconteceu na madrugada deste sábado (20). A dupla da Ferrari teve uma disputa intensa nas últimas voltas da prova curta no que valia a quarta colocação. Apesar de ter levado a melhor, o monegasco acredita que seu companheiro de equipe poderia ter pegado mais leve, principalmente porque, em sua visão, existia a chance de brigar pelo terceiro lugar com Sergio Pérez.

Sainz passou boa parte da corrida preso atrás de Fernando Alonso em uma briga que valia o terceiro lugar. Sem conseguir ultrapassar, Sergio Pérez e Leclerc chegaram na briga e a partir daí começou a se desenhar o atrito entre a dupla da Ferrari.

[relacionadas]

Pérez aproveitou a brecha deixada pelos pilotos espanhóis e realizou uma ultrapassagem dupla. Alonso despencou na tabela caindo para sexto, enquanto o mexicano pulou para terceiro, Sainz continuou em quarto e Leclerc foi para quinto.

A duas voltas para o fim, Leclerc tentou uma ultrapassagem, mas Sainz não aliviou e jogou o companheiro para fora da pista na curva 14. E o #16 não gostou nada da manobra.

Carlos Sainz se defendeu e causou a fúria de Charles Leclerc (Vídeo: Reprodução/F1TV)

“Acho que a disputa entre Carlos [Sainz] e eu foi agressiva demais. Carlos passou um pouco do limite hoje. No passado tivemos lutas onde às vezes eu passava do ponto, às vezes ele. E hoje isso aconteceu de novo. Mas ainda precisamos conversar, como sempre fazemos”, apontou Charles.

“Temos um ótimo relacionamento com Carlos. Então não me preocupo, acho que tudo vai ser resolvido muito rapidamente”, amenizou o monegasco.

Leclerc superou Carlos no giro seguinte, quando fez uma manobra na curva 2. Porém, o enrosco com o espanhol o fez perder tempo e Pérez abriu 2s de vantagem. Assim, perdeu a chance de brigar pelo terceiro lugar.

“Estávamos em uma situação bem diferente na corrida, porque segurei o ritmo no início para cuidar dos pneus e estava com um bom ritmo no final. Então é uma pena que a diferença para Pérez aumentou e não consegui ultrapassá-lo. Fiquei com o quarto lugar, mas poderia ser terceiro. A diferença é de apenas um ponto, mas você sempre pode fazer melhor”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a classificação acontece às 4h. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!