Leclerc se vê bloqueado por Tsunoda no Q1 de Interlagos e ataca: "Brincalhão de merda"

Monegasco da Ferrari quase foi eliminado no Q1 em Interlagos e não perdeu a chance de reclamar da atuação de Yuki Tsunoda via rádio

Charles Leclerc, por pouco, não ficou de fora do Q2 na classificação desta sexta-feira (11) para a corrida sprint em Interlagos graças a Yuki Tsunoda.

O monegasco não poupou críticas ao japonês da AlphaTauri que atrapalhou sua volta rápida faltando pouco mais de dois minutos para o fim da segunda parte do treino, momento em que estava sendo eliminado.

Relacionadas

Via rádio, Leclerc reclamou demais da condução do japonês durante a classificação. "Yuki [Tsunoda] é um brincalhão de merda! O que foi isso?", disse o monegasco da Ferrari.

Rádio de Leclerc não poupou Tsunoda durante o Q1 em Interlagos (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Mesmo assim, Charles passou ao Q2 na 12ª posição, com o tempo de 1min14s486, enquanto Tsunoda ficou no Q1 e vai largar na penúltima posição da corrida sprint, que acontece no sábado, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.