CBA convida Burti para posto de comissário do GP de São Paulo de Fórmula 1

Comentarista da Fórmula 1 na Globo durante anos e participante de 14 GPs entre 2000 e 2001, Luciano Burti é comissário convidado da CBA para o GP de São Paulo

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) indicou Luciano Burti para o posto de comissário do GP de São Paulo, que acontece no próximo dia 5. O ex-piloto de Jaguar e Prost foi convidado pelo presidente da entidade, Giovanni Guerra. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reserva uma posição no time de comissários para um representante da confederação local.

Desde a eleição de Guerra como novo presidente da CBA, apenas Roberto Pupo Moreno foi escolhido para o posto de comissário convidado do GP de São Paulo. Burti tem 48 anos e 14 corridas na Fórmula 1 entre 2000 e 2001. Ele ficou mais conhecido no Brasil pelos anos em que foi comentarista do Mundial pela Globo.

Relacionadas

“Erros de interpretação das regras podem prejudicar um final de semana inteiro, o que sempre é muito frustrante. O trabalho dos comissários não é fácil, pois precisam, em fração de segundos, tomar decisões que podem impactar e mudar todo o panorama de uma corrida. Não poderia perder a oportunidade de passar por esse experiência e, claro, vou dar o meu melhor para colaborar com os comissários da FIA", disse Burti em comunicado oficial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Luciano Burti (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Fora das pistas profissionalmente desde 2019, Burti tem a primeira reunião de trabalho agendada para a próxima quarta-feira (1), e no dia seguinte já estará o tempo todo em Interlagos exercendo a nova função.

O GP de São Paulo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos. O fim de semana terá uma corrida sprint no sábado, dia 4. Antes, a Fórmula 1 visita a Cidade do México no próximo fim de semana, entre os dias 27 e 29 de outubro.