Sainz lamenta manobra "otimista" de Alonso na China: "Custou corrida dele e a minha"
Carlos Sainz disse que se não fosse o incidente com Fernando Alonso, poderia ter terminado entre os três primeiros da corrida sprint da China
Carlos Sainz deixou a corrida sprint da China nada satisfeito com o resultado final, mesmo reconhecendo que travou "bons duelos" na pista. Quinto colocado, o espanhol explicou que uma das batalhas, contra Fernando Alonso, causou danos aos dois e disse que o compatriota foi "um tanto otimista" ao tentar recuperar a posição.
O lance aconteceu nas voltas finais, quando Alonso defendia o terceiro posto tendo Sainz, Sergio Pérez e Charles Leclerc colados logo atrás. O #55 da Ferrari, então, foi para o ataque, mas encontrou bastante resistência da parte do piloto da Aston Martin, como de costume. Ambos dividiram várias curvas até que Pérez conseguiu se aproveitar de uma pequena brecha e efetuou bela ultrapassagem dupla que valeu o top-3.
O duelo dos espanhóis foi bonito de ver, mas custou danos aos dois: Alonso acabou abandonando com um pneu furado, enquanto Carlos também reclamou de avarias no carro após a briga.
“Acho que ninguém está feliz aqui", começou Sainz ao streaming espanhol DAZN. "Nas três primeiras voltas, tentei passar Max [Verstappen], gastei o pneu porque sabia que se o ultrapassasse, poderia tentar vencer, então fiz uma aposta", acrescentou.
"Poupei os pneus atrás de Fernando e consegui ultrapassá-lo. Mas acho que ele fez uma jogada um tanto otimista para me passar de novo, o que no final acabou custando a ele e a mim a corrida, pois tive danos e fiquei para trás", lamentou o piloto.
“É uma pena, poderíamos ter lutado pelo pódio sem aquele incidente, mas corridas são assim. Agora, é pensar na classificação. Foi uma corrida divertida por um lado e frustrante por outro, porque gastei muito pneu no início. Travamos lutas, todas bonitas, algumas acima do limite de vez em quando, mas são corridas e me divirto", concluiu Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a classificação acontece às 4h. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!