Sainz justifica resultado na classificação da Bélgica: "Erro me custou posições"

Diante das condições adversas em Spa-Francorchamps, Carlos Sainz revelou que ficou longe da melhor performance na volta final da classificação do GP da Bélgica

Depois de liderar o TL1 em condições de pista molhada, Carlos Sainz foi apenas o quinto colocado na classificação, mas com a punição de Max Verstappen em cinco posições por causa da troca do câmbio, ficou com o quarto lugar no grid de largada para o GP da Bélgica. O espanhol da Ferrari apontou dois erros nas curvas 8 e 9 na volta final como justificativa pelo resultado abaixo do esperado na sessão em Spa-Francorchamps.

"Foram condições muito complicadas. Toda vez que saíamos, a pista estava completamente diferente", iniciou Sains. "Consegui passar bem pelo Q1 e Q2, mas no Q3, na última volta, não fiz uma das minhas melhores voltas. Tivemos um momento bastante crítico nas curvas 8 e 9, o que me custou algumas posições", admitiu.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Carlos Sainz durante o molhado Q1 do GP da Bélgica (Foto: AFP).

As condições de pista citadas pelo espanhol aconteceram devido à chuva intensa que caiu minutos antes do início da classificação, que logo cessou antes da luz verde. Com isso, a sessão começou com pista molhada no Q1, com traçado úmido no Q2 e com o trilho seco no Q3. Com essa inconstância em Spa, Sainz ficou aliviado por ter passado ileso diante da complicada classificação.

"Acredito que tudo é possível neste fim de semana, dada a situação do clima. Parece ser muito complicado para o restante do fim de semana", finalizou Sainz, que viu o companheiro Charles Leclerc garantir a pole-position para corrida.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação para corrida sprint está marcada para este sábado, às 7h (de Brasília, GMT-3).