Sainz vê Ferrari "a alguns décimos" da Red Bull e descarta luta direta "em pistas como Japão"
Carlos Sainz explicou que a Ferrari precisa de atualizações específicas para circuitos como Suzuka, com curvas de alta e que também exigem do downforce, mas não haverá nada de novo na SF-24
Carlos Sainz foi mais uma vez responsável por interromper uma sequência de vitórias de Max Verstappen na Fórmula 1, mas o espanhol duvida que o mesmo aconteça neste fim de semana, no Japão. Para o piloto, a Ferrari precisa de alguma atualização específica para fazer frente ao neerlandês em circuitos como Suzuka.
Sainz se aproveitou da quebra repentina de Verstappen no GP da Austrália por conta de um problema nos freios e venceu pela terceira vez na categoria. O feito foi ainda mais significativo por ter acontecido apenas duas semanas após o diagnóstico de apendicite.
A Ferrari, aliás, conseguiu maximizar todos os pontos da etapa, uma vez que Charles Leclerc ficou em segundo e fez a volta mais rápida. O time de Maranello também ficou animado com o bom gerenciamento de pneus, algo que impressionou até a rival austríaca.
Há, portanto, uma grande expectativa para saber se a equipe vai manter o desempenho, porém Sainz tratou de frear a empolgação ao ser questionado durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (4), no Japão.
"É certo dizer que parecemos muito fortes na Austrália, mas normalmente nesses casos, só precisamos da média das três primeiras corridas, e acho que a média diz que ainda estamos a alguns décimos da Red Bull e vamos precisar de uma atualização, especialmente em pistas como Suzuka, para enfrentá-los", frisou Sainz.
"Acho que a equipe tem feito um trabalho extremamente bom este ano, pois o carro é um ótimo avanço. Só precisamos de mais do mesmo se quisermos conquistar vitórias em circuitos como o Japão, talvez", acrescentou, afirmando, em seguida, que a SF-24 não terá nenhuma grande mudança no fim de semana,
"Não temos nenhuma grande atualização aqui. Temos algo muito forte para a traseira do carro, mas isso acontecerá mais para frente, e espero que seja mais um bom passo na mesma direção", concluiu Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 1 está marcado para as 23h30 da quinta-feira (horário de Brasília, GMT-3), seguido pelo TL2 às 3h da sexta-feira; ainda na noite da sexta-feira, vem o TL3, marcado para às 23h30, seguido pela classificação, às 3h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para as 2h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!