Sainz está fora de GP da Arábia Saudita após diagnóstico de apendicite. Bearman substitui

Carlos Sainz vai precisar passar por cirurgia por conta de uma apendicite e está fora da corrida em Jedá. Oliver Bearman substitui o espanhol na Ferrari

Carlos Sainz está fora do GP da Arábia Saudita. A notícia foi confirmada pela Ferrari nesta sexta-feira (8), horas antes do TL3 em Jedá. O espanhol foi submetido a exames após passar mal na quarta-feira e foi diagnosticado com apendicite, tendo de passar por cirurgia. Oliver Bearman é quem substitui o #55 no restante do final de semana.

Ontem após as sessões livres realizadas no circuito árabe, Sainz falou com a imprensa e revelou que havia passado por "24 horas muito difíceis", portanto se preocupou apenas em ir para a pista e cumprir o cronograma de trabalho do dia.

[relacionadas]

Na quarta-feira, o piloto da Ferrari até foi ao circuito de Jedá para os costumeiros compromissos de imprensa, mas retornou ao hotel e cancelou as entrevistas programadas. No TL2 liderado por Fernando Alonso, Sainz foi o sétimo colocado e disse que esperava estar fisicamente melhor para a classificação, ainda que "não estivesse 100%".

"Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e vai precisar de cirurgia. A partir do TL3 e no resto do fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Oliver, portanto, não participará mais desta rodada da Fórmula 2", informou a escuderia de Maranello em nota. "A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação", finalizou.

Carlos Sainz começou a passar mal na quarta-feira (Foto: AFP)

Em 2022, Alexander Albon também perdeu o GP da Itália pelo mesmo motivo. Na ocasião, o piloto da Williams foi substituído por Nyck de Vries, que impressionou ao levar o carro da equipe de Grove aos pontos ao cruzar a linha de chegada em nono. No ano seguinte, o neerlandês ganhou vaga na AlphaTauri, mas não conseguiu repetir o desempenho, sendo demitido no meio do ano.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o último treino livre acontece às 10h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!