Sainz culpa oscilação na pista por acidente no TL2 de Abu Dhabi: "Perdi o controle"

Depois de sofrer um forte acidente no início do TL2 do GP de Abu Dhabi, Carlos Sainz se desculpou com os mecânicos da equipe e culpou uma das oscilações da pista pela batida

Depois de um treino livre 1 recheado de novatos nesta sexta-feira (24), que ofereceu poucas oportunidades reais de traçar referências, Carlos Sainz partiu para o TL2 do GP de Abu Dhabi confiante de que poderia extrair mais desempenho de sua Ferrari. No entanto, um acidente logo no início da sessão estragou os planos do espanhol, que foi parar no muro e precisou abandonar a atividade.

Segundo Sainz, uma oscilação na curva 3 foi a responsável por afetar a pilotagem do carro, que passou a quicar e inviabilizou a retomada do controle. Além de lamentar o impacto do acidente em termos financeiros para a equipe, o espanhol se desculpou pelo trabalho de reconstrução que os mecânicos terão de fazer em Yas Marina.

Relacionadas

"Obviamente, não foi a sexta-feira que eu queria para Abu Dhabi", admitiu Sainz. "Mexemos um pouco no acerto para o TL1 e, depois de algumas mudanças no carro, estava ansioso para o TL2. Infelizmente, passei por uma grande oscilação na entrada da curva 3 e perdi o controle, lamentou.

"Então, quiquei no chão e atingi as barreiras [de proteção]", explicou. "Foi um erro que custou caro. Sinto muito pelos mecânicos e por dar trabalho extra a eles hoje", disse.

Carlos Sainz sofreu acidente em trecho de aceleração plena em Abu Dhabi (Foto: AFP)

Apesar do problema, Sainz — que já viu a equipe sofrer com o prejuízo de ter seu chassi destruído por uma tampa de bueiro em Las Vegas — demonstrou confiança de que a Ferrari terá um bom ritmo no restante do fim de semana.

Além disso, assim como Lando Norris, o espanhol prevê uma classificação bastante equilibrada neste sábado, com carros separados por poucos décimos entre si.

"Tenho certeza de que amanhã estaremos de volta à pista e prontos", garantiu. "Parece que o grid estará apertado, então, podemos esperar uma classificação interessante", finalizou.

Confira o momento em que Sainz perde o controle e atinge a barreira de proteção no TL2 (Vídeo: Dazn)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!