Button confirmado no lugar de Alonso no Mónaco

A McLaren confirmou que será Jenson Button a substituir Fernando Alonso no Grande Prémio do Mónaco.

Button anunciou um ano sabático no final de 2016, mas regressa agora ao habitáculo do McLaren para uma corrida, com Alonso a optar por falhar o Mónaco para participar na Indy 500.

[relacionadas]

O britânico soma uma vitória e outros dois pódios neste Grande Prémio.

"Estou muito feliz por regressar por apenas uma corrida, e não consigo pensar num local melhor que o Mónaco para esse regresso. É quase como se estivesse em casa", disse Button.

"Venci a corrida em 2009 e é uma das minhas pistas favoritas. É um circuito citadino complicado em que um bom piloto pode fazer a diferença. O McLaren-Honda MCL32 não começou o ano da melhor forma, mas deverá adequar-se bem ao Mónaco.

"Sei que não poderei repetir a vitória de 2009, mas teremos a oportunidade de conquistar pontos para o campeonato, o que será útil para a equipa ao nível da classificação de construtores".

Buttton, que ainda não esteve ao volante de um dos novos monolugares, vai fazer equipa com Stoffel Vandoorne, algo que já aconteceu no Bahrain em 2016, quando o belga substituiu um lesionado Alonso.

"Antes do Grande Prémio irei para o simulador com o MCL32 no Mónaco, e penso que estarei pronto para a corrida depois disso", acrescentou o campeão do mundo de 2009.

"Tenho feito vários triatlos recentemente e estou em forma. Quanto a isso não tenho de me preocupar".