Button: Adaptação ao carro de 2017 não foi fácil

Jenson Button esteve pela primeira vez ao volante de um monolugar de F1 desde o Grande Prémio de Abu Dhabi, e admitiu que adaptar-se às mudanças regulamentares de 2017 não foi tarefa fácil.

"Fiquei satisfeito com os treinos, tanto nas longas séries de voltas como nas de qualificação", disse Button, que está a substituir Fernando Alonso no Mónaco.

[relacionadas]

"A segunda sessão foi um pouco problemática. Não estava habituado a travar tão tarde aqui. A velocidade em curva também é superior, e é preciso tempo para me adaptar a isso".

Apesar disso, Button terminou num encorajador 12º lugar, a menos de um décimo de segundo de Stoffel Vandoorne.

"Tenho mais um dia para falar com os engenheiros e olhar para a telemetria, e estou confiante de que posso melhorar", acrescentou.

Button confessou que embora não estivesse nos seus planos regressar a um monolugar de F1, está a gostar do desafio que é conduzir os novos carros.

"Foi divertido quando entrei em pista pela primeira vez, até sorri para mim mesmo. Se sentia falta disto? Talvez não, mas quando entras no carro acabas por apreciar estes momentos.

"Quando saí das boxes tudo me pareceu familiar. O mais estranho é quando estás atrás de outro carro, porque são muito maiores. Depois sentes-te desconfortável porque pensas que estás muito próximo das barreiras. Mas o carro acaba por encaixar muito bem neste circuito".

Button recusou adiantar alguma previsão para o resto do fim de semana: "Ainda não pensei nisso mas espero terminar", disse o britânico. Não espero ficar a um décimo dos Mercedes, mas a equipa sabe o que tem de fazer para melhorar o carro e isso dá-me confiança".