Bottas: Vitória da Williams é apenas uma questão de tempo
Valtteri Bottas, agora piloto da Mercedes, diz acreditar que é apenas uma questão de tempo até que a sua ex-equipa Williams volte a vencer.
A Williams, que perdeu Bottas para a Mercedes no início deste mês, é a terceira equipa mais bem sucedida na história da F1 em termos de vitórias (com 114), mas a última vez que terminou no lugar mais alto do pódio foi no Grande Prémio de Espanha de 2012, com Pastor Maldonado.
No entanto, numa mensagem de vídeo postada no Twitter da Williams, Bottas afirma que o progresso da equipa no decorrer dos últimos anos faz com que a vitória não esteja fora do alcance.
"Tem sido uma curva de aprendizagem incrível para mim e para a equipa", disse Bottas, cujas 77 partidas com a Williams são apenas superadas por Nigel Mansell, Ralf Schumacher e Riccardo Patrese.
"Todos os anos dá para sentir que a equipa está cada vez mais profissional. As coisas estão a desenvolver-se, embora às vezes os resultados não mostrem isso.
"Digo sempre que a Williams ganhou tantos campeonatos que não há razão para que não possam vencer novamente. Penso que é apenas uma questão de tempo.
"É uma pena que não tenha sido possível conquistarmos a primeira vitória juntos, mas desejo tudo de bom a todos na Williams. E espero que ganhem um campeonato em breve.
.@ValtteriBottas: "I wish all the best to everyone at Williams." #Williams40 #WeAreRacing pic.twitter.com/04WIjWxVjS
— Williams Racing (@WilliamsRacing) January 25, 2017
"Sinto que dei muito à Williams", acrescentou o finlandês. "Pelo menos tentei tudo o que pude - sempre quis ser um jogador de equipa. O meu objetivo sempre foi o de dar à equipa o máximo de pontos, trabalhar muito com os engenheiros e o resto da equipa e passar muito tempo na fábrica".