Bottas lidera terceira sessão apesar de acidente em Suzuka

Valtteri Bottas liderou a tabela de tempos e protagonizou uma saída de pista na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão.

O finlandês rodou em 1:29.055 com pneus macios e bateu Lewis Hamilton por 14 milésimos de segundo.

Relacionadas

Bottas estava a melhorar o seu tempo por volta quando passou por cima de um corretor e perdeu o controlo do seu Mercedes, não evitando o embate nas barreiras.

Hamilton também foi prejudicado pela bandeira vermelha causada por esse acidente, já que estava numa volta rápida com os pneus supermacios.

Sebastian Vettel realizou várias voltas com os supermacios mas não conseguiu superar os Mercedes, terminando a sessão na terceira posição.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram, respetivamente, quarto e quinto com os Red Bulls, diante do Force India de Esteban Ocon.

Nico Hulkenberg levou o Renault à sétima posição, na frente do McLaren de Fernando Alonso, que será penalizado em 35 lugares na grelha de partida devido à troca da unidade de potência da Honda.

O Force India de Sergio Perez e o Renault de Jolyon Palmer completaram os dez primeiros numa sessão em que Kimi Raikkonen foi último depois de uma saída de pista com o SF70H.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão