Audi mira Hülkenberg e Ocon para dupla de pilotos na F1 já em 2025

A Audi só vai compor o grid da Fórmula 1 em 2026, mas já faz alguns estudos para definir sua dupla de pilotos. De acordo com a versão italiana do motorsport, antes de assumir as operações na categoria, o time alemão quer colocar Nico Hülkenberg e Esteban Ocon nos carros da Sauber em 2025. O objetivo é começar a preparação para o projeto que tem início em 2026.

Depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovar o novo regulamento de motores mais simples e sustentáveis, a Audi decidiu compor o grid da Fórmula 1 a partir de 2026. A gigante alemã está tão comprometida com o projeto que decidiu abandonar outras categorias e vai se concentrar no para obter sucesso na Fórmula 1.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg é um dos nomes cobiçados pela Audi (Foto: AFP)

A preparação já está em andamento e a fábrica responsável por desenvolver o motor tem como objetivo contar com cerca de 400 empregados. Além disso, quando assumir o controle da sede da Sauber em Hinwil, na Suíça, a meta é expandir o quadro de funcionários no local para 800 colaboradores.

Com o planejamento em estrutura feito, a montadora está focando em definir a dupla de pilotos. Segundo a publicação do Motorsport Itália, a Audi estava mirando nos pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull. Contudo, todos devem seguir amarrados até o fim de 2025.

Outros nomes, como o experiente Nico Hülkenberg, Esteban Ocon e Pierre Gasly também estão no radar. No entanto, existe um interesse maior no alemão da Haas e o #31 da Alpine.

A Audi ainda reconhece que não será fácil convencer os pilotos a abraçarem o projeto e seguirem a Sauber já em 2025, mas garante que a longo prazo pode surgir alguns benefícios.