Aston Martin vê "destino nas próprias mãos" em disputa contra McLaren

Mike Krack falou sobre as tentativas de melhorias da Aston Martin e crê que "destino está nas mãos" da equipe de Silverstone, que sofre pressão forte da McLaren

Com queda de desempenho desde a pausa do verão europeu, a Aston Martin perdeu o terceiro lugar entre os Construtores para a Ferrari e agora tem até o quarto lugar ameaçado. A McLaren cortou a distância em 91 pontos nas últimas 3 corridas e se aproxima perigosamente do time de Silverstone, apenas 11 tentos atrás.

Para o chefe de equipe Mike Krack, o quarto lugar está totalmente nas mãos da Aston Martin. Na última prova, no Catar, o time viu Fernando Alonso terminar no sexto lugar, enquanto Oscar Piastri e Lando Norris, pilotos da rival, foram ao pódio.

[relacionadas]

"Acho que temos o destino nas nossas mãos. Você precisa tentar e melhorar o carro, o que ainda tentarmos fazer e depois vamos lutar o mais duro que podemos. Melhoramos um pouco recentemente, mas não o suficiente para pular uma posição. Conseguimos deixar a Ferrari atrás, mas quando a Ferrari estava na frente, não conseguíamos passar", afirmou Krack.

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mike também deu um parecer sobre as reclamações de Alonso sobre a temperatura do assento no Catar. O bicampeão mundial relatou que teve queimaduras nas costas, em prova que foi marcada por diversos problemas físicos dos pilotos devido ao calor extremo em Lusail.

"Fernando reportou isso em algumas oportunidades. Não é que não tenhamos feito nada, porque também demos um passo em Singapura que consideramos muito, muito melhor, mas obviamente temos outro conjunto de condições extremas. Então acho que não estaremos longe do ar condicionado se continuar assim", completou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.