Aston Martin prepara atualizações para EUA, mas lamenta sprint: “Queríamos mais testes”

Pressionada pela McLaren na briga pelo quarto lugar entre os construtores, Aston Martin espera recuperar o bom desempenho com as atualizações que chegam para o GP dos Estados Unidos

Em busca de recuperar o bom desempenho apresentado durante a primeira metade da temporada 2023 da Fórmula 1, a Aston Martin está levando um novo pacote de atualizações para o GP dos Estados Unidos. A equipe, no entanto, lamentou o formato do fim de semana em Austin, que vai contar com uma corrida sprint e apenas um treino livre. Dan Fallows, diretor-técnico da escuderia, espera que a falta de testes não atrapalhem os planos para a etapa no Circuito das Américas.

“Temos algumas atualizações chegando no fim de semana e estamos bastante interessados ​​em ver como elas funcionam. De certa forma, é uma pena que seja um fim de semana de sprint porque gostaríamos de ter mais tempo para testar essas atualizações e ver como será o desempenho dos carros”, seguiu Dan.

[relacionadas]

“Será um grande desafio obter esse entendimento o mais cedo possível. Estamos ansiosos para ver o desempenho dessas atualizações e, esperançosamente, é uma pista onde seremos razoavelmente competitivos se conseguirmos fazer tudo certo”, afirmou o diretor-técnico da Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso é o quarto colocado na classificação (Foto: Aston Martin)

O time liderado por Mike Krack começou a temporada com altas expectativas depois de ter se consolidado como segunda força do grid. Em um misto de falta de entendimento do regulamento, somado às dificuldades de Lance Stroll em se adaptar ao carro, a escuderia britânica despencou na tabela.

Hoje, a Aston Martin ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores, com apenas 11 pontos de vantagem sobre a McLaren. Por isso, Fallows espera que as atualizações coloquem o AMR23 de volta na briga pelas primeiras posições.

"Tivemos um início de temporada muito bom e obviamente ficamos desapontados com a forma como as coisas aconteceram nas últimas corridas, mas esta experiência nos permitiu aprender algumas lições valiosas que estamos tentando levar para o próximo ano. – podemos ver onde erramos em termos de perturbação do equilíbrio do carro”, disse Fallows

“Entendemos por que isso prejudicou nosso desempenho geral. Agora, é uma questão de garantir que não cometeremos novamente os mesmos erros. Certamente foi um ano de aprendizado”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO também acompanha em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a classificação na sexta-feira, a partir das 17h45. No sábado, o GP abre transmissão às 18h45, antes da largada da sprint. Por fim, no domingo, a segunda tela é a partir das 15h40.

https://youtube.com/watch?v=a7d8h-akHJU%3Fsi%3DVgKaIu7Loc4sbwK4