Aston Martin fala em “boa limitação de danos” após recuperação de Alonso no GP da China
Mike Krack, chefe da Aston Martin, celebrou a corrida de recuperação de Fernando Alonso nas voltas finais do GP da China e disse que o resultado foi uma boa limitação de danos
A Aston Martin ficou com a sensação de que poderia ter conseguido um resultado melhor no GP da China, que aconteceu na madrugada deste domingo (21). Depois de ver a estratégia de Fernando Alonso ser prejudicada pelo safety-car, e de Lance Stroll jogar fora a chance de pontuar após causar um acidente na relargada, Mike Krack, chefe da equipe, afirmou que o sétimo lugar do bicampeão em Xangai foi uma “boa limitação de danos” para o fim de semana.
Alonso partiu de terceiro no GP da China e logo na largada saltou na frente de Sergio Pérez e assumiu o segundo lugar. Depois de resistir aos ataques do mexicano por algum tempo, o espanhol perdeu rendimento, foi superado pelo titular da Red Bull na volta cinco e, dois giros mais tarde, foi Lando Norris quem ultrapassou.
Porém, a etapa de Fernando ficou de fato prejudicada após a Aston Martin colocar o pneu macio em seu carro após a entrada do safety-car na volta 24. Os pneus não renderam o esperado e, além de não conseguir as ultrapassagens necessárias, o espanhol teve de fazer uma parada a mais que os rivais, voltando para a pista em 12º e tendo de remar tudo novamente para concluir em sétimo.
“Sete pontos conquistados com dificuldade depois de um fim de semana agitado na China. A corrida de três paradas de Fernando [Alonso] ficou comprometida até certo ponto por causa dos longos períodos de safety-car, que tiraram qualquer vantagem obtida com o pneu macio”, disse o chefe da Aston Martin.
“A recuperação de Fernando nas últimas voltas, com pneus médios novos, proporcionou muita diversão e o trouxe de volta ao sétimo lugar. Também conquistamos um ponto pela volta mais rápida. Foi uma boa limitação de danos”, apontou Krack.
O chefe da Aston Martin ainda lamentou o acidente de Lance Stroll, que minou qualquer chance de pontos para a equipe. O #18 era décimo colocado quando estampou o carro na traseira de Daniel Ricciardo e abandonou a prova.
“A boa corrida de recuperação de Lance acabou após o incidente durante o safety-car. Precisamos analisar completamente o que aconteceu, mas foi uma reação em cadeia causada pelos carros à frente. Ele estava indo bem, usou a melhor estratégia de pneus e estava pronto para pontuar”, finalizou o chefe da Aston Martin.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!