Aston Martin encerra parceria com Cognizant e busca novo patrocínio para F1 2024

A Aston Martin confirmou que divulgará seu novo nome na F1 no início de 2024, já que encerrará a parceria com a Cognizant

A Aston Martin prepara uma mudança em seu nome na Fórmula 1, de acordo com o site RacingNews365. Isso porque o time Lawrence Stroll mudará sua principal patrocinadora, a empresa de tecnologia da informação Cognizant. Portanto, o nome oficial — Aston Martin Cognizant Aramco F1 Team — será modificado.

“A Cognizant foi a primeira parceira no nome da Aston Martin na F1. Eles compreenderam perfeitamente como uma parceria de marketing desportivo de alto nível poderia aumentar o seu perfil internacional, e a primeira fase da nossa relação teve um sucesso espetacular no aumento da notoriedade da sua marca global", disse Stroll.

Aston Martin terá um novo nome em 2024 por causa da mudança de patrocínio (Reprodução: F1)

Relacionadas

A Cognizant está com a Aston Martin desde a mudança de nome em 2021 — antes, era chamada de Racing Point. De acordo com um porta-voz da equipe britânica, o novo patrocínio será divulgado no início do ano que vem. A expectativa é de que a petrolífera saudita Aramco ocupe a posição e seja patrocinadora exclusiva.

“Na primeira fase da parceria conosco, eles conseguiram isso. Agora, muito mais pessoas sabem quem é a Cognizant e o que fazem. Isto sempre foi planeado como a segunda fase desse relacionamento – depois de alcançarem a notoriedade global da marca, eles estão aprofundando sua parceria conosco, estão aplicando a sua transformação digital ao nosso negócio – dentro e fora das pistas – e agora estamos construindo uma parceria mais profunda, um relacionamento mais amplo com eles", concluiu.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.