Aston Martin destaca dedicação de Stroll e reafirma confiança: "É muito forte"

Embora Fernando Alonso esteja escancarando os pontos fracos de Lance Stroll, Mike Krack, chefe da equipe, fez questão de sair em defesa do canadense

Mike Krack, chefe da Aston Martin, saiu em defesa de Lance Stroll depois de seu piloto destruir a AMR23 durante a classificação para o GP de Singapura. Embora pareça contraditório, o mandatário afirmou que a batida comprova como o canadense é comprometido com o objetivo da equipe. Afinal, o acidente só aconteceu porque o #18 estava levando o equipamento ao limite para não ser eliminado no Q1.

No momento do acidente, Lance era o 20º e forçava o ritmo para tentar uma vaga no Q2. Na última curva, no entanto, quando trazia o carro para a reta dos boxes, Stroll perdeu o controle, deu uma traseirada e foi com tudo no muro, destruindo a lateral esquerda do carro da Aston Martin. 

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll escapou na última curva e bate forte no fim do Q1 da classificação do GP de Singapura (Vídeo: F1 TV)

Embora o desempenho do #18 esteja sendo constantemente questionado, Krack tratou de defender o seu piloto.

“É a prova de que ele está totalmente de acordo com a equipe, contrariando todos os caras que pensam que ele não está [se esforçando]. Para entrar nessa curva nessa velocidade é preciso ter algum comprometimento. E esta é mais uma prova de que ele está totalmente comprometido”, disse Mike.

Stroll somou apenas 47 dos 217 pontos da Aston Martin no Mundial de Construtores. Contudo, Krack descartou a possibilidade de o acidente ter acontecido por causa de uma eventual pressão por não estar mostrando o rendimento esperado pela equipe.

“Não, acho que não [foi por causa de pressão]. Lance é muito forte. Ele é muito mais forte do que você pensa. Você o viu na TV [sábado] depois disso. Então não estou preocupado se haverá alguma coisa. Ele entrará no carro e será rápido”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

https://youtube.com/watch?v=yNw3kHtD6xI%3Fsi%3DYd27vsGlR5UqDNCx