Aston Martin se derrete e responde se quer renovar com Alonso: "Absolutamente, sim"

Mike Krack, chefe da Aston Martin, foi claro e direto quando questionado se quer aumentar o contrato de Fernando Alonso para além da temporada 2024

A Aston Martin quer contar com Fernando Alonso para além da temporada 2024, quando termina o contrato atual. Quem afirmou foi Mike Krack, chefe do time inglês, durante a entrevista oficial dos chefes nesta sexta-feira (24), em Abu Dhabi.

Krack foi questionado sobre se existe o interesse da equipe em esticar o acordo de Alonso. Sem titubear, Krack fez o possível para dar uma resposta clara e sem meias palavras, daquelas com jeito de declaração meramente política. Quer renovar Alonso para 2025 e, quem sabe, até mais. Fernando completa 44 anos em 2025.

Relacionadas

"Acho que nem preciso responder essa pergunta. Absolutamente, sim", confirmou o chefe da Aston Martin.

"Ficamos muito impressionados desde o primeiro dia com ele", afirmou enquanto dizia que contar com o bicampeão tem tido momentos "apenas positivos".

Mike Krack quer renovar com Alonso (Foto: Aston Martin)

"Para ser honesto, sempre achei que era uma fase de lua de mel, mas estou muito contente por termos conseguido esticar a lua de mel por mais tempo. [Em Alonso,] recebemos um piloto de equipe impressionante, construtivo a todos os momentos, especialmente nos difíceis", continuou.

Além de Alonso, aproveitou ainda para elogiar a postura também de Lance Stroll. Sobretudo após corridas muito ruins, como o GP da Cidade do México.

"Quando o carro era competitivo, ou mais competitivo, é mais fácil ser construtivo, mas as qualidades reais vêm fora isso. Tiremos o México como exemplo: seria mais fácil os dois pilotos pegarem um microfone e atacarem a equipe, e provavelmente seria merecido. A personalidade de pilotos de equipe como eles aparece nesses momentos. Para mim, é um dos destaques da temporada. Como equipe, conseguimos sair daquele momento juntos", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 inicia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 em ABU DHABI: tudo sobre os treinos livres | Briefing