Alpine mira “passo muito significativo” com novo assoalho no GP da Bélgica

Diretor-esportivo da Alpine, Alan Permane reconheceu que a equipe segue mirando ser a quarta força da Fórmula 1 na temporada 2023 e encara o novo assoalho que será introduzido em Spa-Francorchamps como um passo “muito signficativo”

A Alpine espera dar um “passo muito significativo” com o novo assoalho que será colocado nos carros de Esteban Ocon e Pierre Gasly no GP da Bélgica. A atualização chega na esteira de uma nova asa dianteira, que foi introduzida em Silverstone.

As últimas semanas foram particularmente difíceis para Alpine. Além da falta de ritmo, a equipe encarou abandonos duplos nos GPs de Inglaterra e Hungria. Em Hungaroring, Ocon e Gasly saíram da disputa ainda nos primeiros metros, resultado de um acidente iniciado por Guanyu Zhou.

Alpine registrou duplo abandono na Hungria (Foto: AFP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Diretor-esportivo da equipe, Alan Permane explicou que a escuderia francesa vai introduzir uma atualização em Spa-Francorchamps, um assoalho que é independente da asa dianteira e que representa uma grande esperança para a Alpine.

“O assoalho é independente da asa dianteira”, disse Permane ao site Motorsport. “É importante, pois precisamos seguir colocando downforce no carro, progredindo e sendo mais rápidos, basicamente. Então é muito importante. Não está ligado à asa dianteira, mas é um passo muito significativo para nós”, seguiu.

“Teremos, com certeza, uma ampla atualização para Singapura, mas acho que certamente teremos coisas menores, por exemplo, em Monza também”, indicou.

Com o avanço das últimas corridas, a McLaren passou a Alpine e agora ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores, 40 pontos à frente da rival.

“A McLaren fez um trabalho incrível”, disse Permane. “Honestamente, tiro o chapéu para eles. Se olharmos para onde eles estavam no Bahrein e onde chegaram, é quase como se esse fosse o lugar onde deveriam estar e estavam sofrendo antes”, ponderou.

“Não é normal dar um salto assim grande. Mas, mesmo assim, eles fizeram algo ótimo. Estamos, claro, olhando para todo mundo, mas, principalmente, focando em nós meses e no nosso próprio modelo no túnel [de vento], e trazendo atualizações o mais rápido que podemos”, frisou.

Questionado se a meta da Alpine ainda é ter o quarto carro mais rápido do grid, Permane respondeu: “É a nossa meta. O nosso plano. E só seguimos desenvolvendo o melhor que pudermos enquanto tentamos conseguir isso”.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.