Alpine confirma Doohan em treinos livres da Cidade do México e Abu Dhabi na F1 2023

Jack Doohan vai voltar ao cockpit da Alpine num fim de semana de Fórmula 1. O australiano vai participar dos treinos livres na Cidade do México e em Abu Dhabi

Como parte do regulamento que exige que as equipes coloquem pilotos novatos em treinos livres ao longo da temporada, a Alpine confirmou nesta sexta-feira (20) que Jack Doohan estará ao volante da A523 na Cidade do México e em Abu Dhabi. O australiano estará no TL1 de cada etapa.

Doohan, que é membro da academia da equipe francesa, participou dos testes de pós-temporada da Fórmula 1 no ano passado, também em Abu Dhabi. O australiano de 20 anos atualmente defende a Virtuosi na Fórmula 2 e já venceu duas vezes esse ano, em corridas principais. O início de temporada, porém, foi marcado por altos e baixos, deixando Jack fora da disputa pelo título.

[relacionadas]

O piloto classificou como "uma grande honra" a chance de pilotar um carro de F1 durante um final de semana pela segunda vez — ele também esteve no Autódromo Hermanos Rodríguez em 2022.

"Sou muito grato à Alpine pela chance de pilotar a A523 no México e em Abu Dhabi. Tenho trabalhado muito duro este ano como piloto reserva, aproveitando todas as oportunidades para aprender o máximo possível e me sinto preparado para pilotar pelo time", acrescentou.

Jack Doohan vai disputar TLs no México e em Abu Dhabi (Foto: F2)

"Meu único foco é fazer o que a equipe exige de mim, a fim de contribuir positivamente para o resultado nos dois finais de semana de GP", concluiu o jovem.

O chefe interino da Alpine, Bruno Famin, destacou o trabalho de Doohan. "A atitude dele para aprender o básico nessa função é muito agradável de ver", salientou.

"Sua principal prioridade continua sendo encerrar sua campanha na Fórmula 2 da melhor forma possível em Abu Dhabi, no entanto, vamos apoiá-lo nas duas sessões de treinos livres e ter a contribuição dele com a equipe", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Logo mais, a classificação está marcada para as 18h (de Brasília, GMT-3). No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30, com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!