AlphaTauri elogia Lawson e promete definição de dupla de 2024 para "próximos dias"

Depois de conseguir o melhor resultado da equipe em 2023, Liam Lawson se tornou um dos candidatos à vaga de titular na AlphaTauri na próxima temporada

Depois de bons desempenhos como substituto de Daniel Ricciardo na AlphaTauri, Liam Lawson pode estar prestes a assumir o posto como titular na Fórmula 1 em 2024. Após conseguir o melhor resultado da escuderia em 2023 durante o GP de Singapura, o neozelandês chamou a atenção dos superiores a ponto de Peter Bayer, CEO da equipe, colocá-lo como candidato a uma vaga no time no próximo ano.

Lawson guiou a AT04 pela primeira vez na Holanda depois de Daniel Ricciardo sofrer um acidente no segundo treino livre em Zandvoort e lesionar a mão esquerda. Desde então, o #40 tem constantemente superado o companheiro Yuki Tsunoda e, com o nono lugar em Marina Bay, conseguiu o melhor resultado da AlphaTauri em 2023.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson marcou os primeiros pontos de sua carreira na Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Por isso, Bayer disse que Liam pode estar no carro no próximo ano e que as decisões devem ser tomadas nos próximos dias.

“As discussões estão a todo vapor. Nos vemos todos os dias e tentamos nos coordenar. Liam garantiu uma vaga regular no grupo com esta atuação e veremos quem estará no carro no ano que vem nos próximos dias”, revelou o executivo.

Lawson, por sua vez, não está pensando muito se de fato vai permanecer com a AlphaTauri na próxima temporada. O jovem piloto afirmou que está focado em aproveitar a oportunidade para mostrar um trabalho convincente.

“Depois de cada corrida converso com Helmut [Marko]. E não tenho dúvidas de que depois desta voltaremos a conversar. Mas, para ser sincero, ainda não posso dizer nada sobre o próximo ano”, admitiu o neozelandês.

“Isso não é algo em que estou me concentrando. Estou focado em maximizar cada sessão. Quando esse período [de substituição] terminar, vou olhar para trás e, com sorte, sentir que fiz tudo o que podia. Mas essa decisão não cabe a mim.”, finalizou.

Com Ricciardo ainda em recuperação, Lawson foi confirmado para a corrida em Suzuka no próximo fim de semana. A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

https://youtube.com/watch?v=yNw3kHtD6xI%3Fsi%3DqsAl5jto2ctaAbgu