AlphaTauri anuncia lançamento de documentário no Festival de Veneza

Documentário 'Whatever it Takes - the Race before the Races' conta a história da AlphaTauri desde a criação da Toro Rosso, em 2006, e traz bastidores das temporada mais recentes da F1

A equipe AlphaTauri anunciou, nesta terça-feira (25), a data de estreia do documentário 'Whatever it Takes - the Race before the Races'. A produção estreará no dia 6 de setembro no Festival de Cinema de Veneza, na Itália.

O documentário abordará as últimas duas temporadas do time, apresentando também olhares sobre a origem, o sucesso e os pilotos do passado e do presente, recordando desde quando a Red Bull comprou a Minardi e a fábrica de Faenza para transformá-la na Scuderia Toro Rosso.

Relacionadas

Diversas peças chave da história do time participaram da produção, como o chefe de equipe Franz Tost, que assumiu o posto de líder em 2006, na estreia da equipe, e vai deixar o cargo ao fim deste ano, dando lugar para Laurent Mekies.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

'Whatever it Takes' estreará no dia 6 de setembro (Foto: Divulgação)

O pôster oficial da produção também aponta participações de Yuki Tsunoda e Pierre Gasly (pilotos do time em 2021 e 2022), além do atual CEO Peter Bayer, o diretor-técnico Jody Egginton e o chefe de performance Guillaume Dezoteux.

O Festival de Veneza acontece dias depois do GP da Itália, em Monza. Além de estrear no dia 6 em evento recheado de convidados da equipe e personalidades da mídia, o documentário estará disponível a todos no canal oficial da AlphaTauri no YouTube.