Alonso se anima com treinos na Hungria e mira pódio: "Temos bons dados para a corrida"

Embora tenha fechado o dia apenas em oitavo, Fernando Alonso se animou com o desempenho da Aston Martin na Hungria. Por isso, acredita que vai ser capaz de obter um bom resultado na corrida no domingo

A Aston Martin não vive grande fase na Fórmula 1 2023, mas Fernando Alonso parece ter se animado com o que viu do AMR23 durante os treinos livres do GP da Hungria, realizados na manhã desta sexta-feira (21). Embora tenha fechado o dia apenas em oitavo, enquanto o companheiro Lance Stroll foi 12º, o espanhol acredita que pode voltar ao pódio na etapa em Hungaroring. Afinal, a equipe já coletou "bons dados" para a corrida.

Depois de um forte início de temporada em que conseguiu seis pódios nas primeiras oito corridas do ano, a Aston Martin parece ter perdido força no pelotão intermediário e sequer passou perto de se figurar como terceira força nos GPs da Áustria e da Inglaterra. Para Hungria, no entanto, Alonso entende que o resultado pode ser melhor, desde que a chuva não caia durante o fim de semana.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso gostou do ritmo do AMR23 durante os treinos livres de sexta-feira (Foto: Reprodução/F1)

"Foi um dia misto, com algumas condições de chuva e vento em Hungaroring. Perdemos tempo no TL1 e não tivemos muito tempo de pista, mas foi a mesma coisa para todos. Acho que maximizamos o TL2 e coletamos muitos dados úteis, principalmente na preparação para as condições da corrida. De modo geral, estou bastante satisfeito com o dia de hoje e veremos o que podemos fazer amanhã na classificação, com a esperança de condições seca", finalizou o bicampeão.

Com a fase ruim de Sergio Pérez, Alonso está cada vez mais vivo na disputa pelo segundo lugar entre os pilotos. No momento, o asturiano é o terceiro colocado com 137 tentos, 19 a menos que o titular da Red Bull. Lewis Hamilton também se coloca na disputa com 121 pontos somados.

A Fórmula 1 vai experimentar um novo formato de classificação para o GP da Hungria, que consiste no uso dos pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.