Alonso penalizado por ignorar bandeiras azuis

Fernando Alonso foi penalizado com dois pontos na sua superlicença por não ter respeitado as bandeiras azuis no momento em que Lewis Hamilton se aproximava do seu McLaren.

Alonso estava a lutar pela décima posição com Felipe Massa quando Hamilton se aproximou, e os comissários entendem que o espanhol não permitiu que ele passasse na primeira oportunidade, confirme exigido pelas regras.

Relacionadas

De acordo com os comissários, Alonso recebeu um aviso no seu volante e viu bandeiras azuis entre as curvas 14 e 15 na 51ª volta. Na volta anterior, já tinha sido mostrada uma bandeira azul num dos painéis eletrónicos para o informar de que Hamilton se estava a aproximar. O piloto da Mercedes só conseguiu passar para a frente do McLaren na curva 11 da 52ª volta.

Na altura de aplicar a penalização, os comissários compararam este incidente com outros similares e consideraram que foi menos grave e que o espanhol deu muito espaço a Hamilton no momento de ceder a posição. Assim sendo, Alonso incorreu numa penalização de dois pontos na sua superlicença naquela que foi a primeira reprimenda do ano.