Alonso celebra desempenho da Aston Martin em "complicado" circuito do Albert Park

Fernando Alonso explicou erro no primeiro treino livre que acabou danificando o assoalho do carro e ficou feliz em terminar o TL2 do GP da Austrália na quinta colocação

Fernando Alonso viveu uma sexta-feira (22) de altos e baixos em Melbourne. Se no primeiro treino livre do GP da Austrália de Fórmula 1 o bicampeão acabou errando e precisou trocar o assoalho de sua Aston Martin, na segunda sessão o espanhol imprimiu bom ritmo e encerrou o dia na quinta posição, logo atrás de seu companheiro de equipe, Lance Stroll.

Alonso explicou que as condições da pista, que fizeram vários outros assoalhos de vítima e ainda pegaram Alexander Albon de surpresa, tendem a complicar a vida dos pilotos. O espanhol lamentou o tempo perdido para a troca de peças, mas contou que conseguiu cumprir todo o programa planejado pela equipe.

[relacionadas]

“É sempre complicado aqui em Albert Park – a pista vai emborrachando bastante e a aderência muda. Isso me fez acabar passando pela brita na Curva 10 durante o TL1, então tivemos que mudar o assoalho durante a sessão. Nosso programa ficou um pouco comprometido por conta disso, mas o TL2 correu bem e concluímos tudo o que nos propusemos a fazer", contou Fernando em comunicado da Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso danificou o assoalho no TL1 em Melbourne (Foto: Aston Martin)

Décimo oitavo na primeira atividade de pista, o Príncipe das Astúrias se recuperou e até chegou a liderar o TL2 nos primeiros minutos. No fim das contas, encerrou o treino em quinto, mostrando que o time britânico tem bom ritmo. Ainda assim, Alonso prefere não tirar conclusões a partir dos treinos livres e foca em analisar os dados para extrair o máximo do carro na classificação.

“É sempre gratificante estar no topo da tabela de tempos, mas não tiraremos quaisquer conclusões a partir de hoje, pois são apenas treinos livres e ainda há muitas variáveis a considerar. Temos muitos dados para analisar agora, a fim de nos dar a melhor chance de obter um resultado positivo na classificação", concluiu o espanhol.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira às 22h acontece o último treino, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.