Alfa Romeo prega continuidade e busca seguir com Bottas e Zhou na F1 2024

Contente com o trabalho de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, Alfa Romeo aposta em estabilidade para conseguir tocar um projeto sólido na Fórmula 1 a partir de 2024

A Alfa Romeo formou uma dupla de pilotos inédita com o experiente Valtteri Bottas e o novato Guanyu Zhou para a temporada 2022 da Fórmula 1, em um acordo plurianual. O contrato do finlandês ainda tem mais um ano de vigência, enquanto o do chinês se encerra ao fim desta temporada. Mas, ao que parece, não há motivos para se preocupar. Afinal, a equipe prega pela continuidade e pretende seguir com a sua formação para o ano que vem.

E, ao que tudo indica, o desejo de um novo vínculo é recíproco. Recentemente, Zhou disse estar confiante em uma renovação junto à Alfa Romeo, uma vez que a equipe estava contente com seu desempenho mostrado até agora. As palavras do #24 foram de encontro as de Alessandro Alunni Bravi, diretor administrativo do Grupo Sauber, e ‘líder’ na esquadra italiana.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou deve seguir com a Alfa Romeo em 2024 (Foto: Alfa Romeo)

“Sempre dissemos que a estabilidade para nós é importante. Somos uma equipe que está em processo de transformação e procuramos ser o mais estável ​​possível em todas as áreas. Claro, estamos em busca de melhorias e oportunidades”, disse Bravi

“Haverá tempo após o fechamento do verão para sentar com Zhou e ver qual será a melhor solução para nós dois. Nossa meta é manter os dois pilotos em nossa equipe no próximo ano, mas, é claro, deve haver todos os elementos para que todos saiam ganhando”, finalizou.

Zhou tem andado relativamente próximo de Bottas na temporada 2023 da F1.  O chinês ocupa a 16ª posição entre os pilotos com quatro pontos, enquanto o finlandês está em 15º com cinco tentos. A Alfa Romeo amarga a penúltima posição entre os construtores.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.